Atendimento: Segunda a Quinta: 7h – 17h:30 Sexta: 7h - 12h +55 (11) 4024.9800
Meio Ambiente
O mundo está cada vez mais preocupado com a atual situação do meio ambiente, uma série de fatores são responsáveis por isso, como por exemplo: a qualidade do ar que respiramos, o temor a desastres naturais, ou até mesmo a preservação para as futuras gerações. Cada um tem seu motivo para se preocupar com o meio ambiente, o importante é que junto com as preocupações, existam ações para a melhoria ambiental.

Preocupada com as questões ambientais a Emicol Eletro Eletrônica, implantou em sua unidade localizada na cidade de Itu no interior na cidade de São Paulo uma Estação de Tratamento de Efluentes.

Este projeto foi concebido com a finalidade de alcançar um alto nível de qualidade no tratamento, para que pudesse ser implantado também um sistema de reuso do efluente tratado em atividades que não necessitam de água potável, principalmente na descarga das bacias sanitárias dos banheiros. O reuso controlado de água é um importante instrumento a gestão de recursos hídricos. A utilização de esgotos tratados é uma tendência mundial, em virtude do presente quadro de escassez e da má distribuição de água.

Em operação desde outubro de 2007 a Estação de Tratamento de Efluentes Biológicos da Emicol tem capacidade para atender uma população de 2.000 pessoas e alcança um índice de tratamento de aproximadamente 99% da remoção de poluentes e 100% da remoção de microrganismos. Para garantir a segurança sanitária da água antes do reuso, foi adotada a desinfecção por ultravioleta como último item do tratamento e adição de cloro na rede de utilização, como garantia extra desta segurança. Hoje a utilização da água de reuso compreende um terço da quantidade de água utilizada na empresa, assim diminuímos a extração de água de aquíferos da natureza realizada pelos poços artesianos e utilizamos a água proveniente deles apenas para usos nobres, como a produção de alimentos no refeitório, bebida e higiene pessoal dos nossos colaboradores.

Estação de Tratamento de Efluentes
  • Reconhecimentos
  • ISO 14001


  • Galeria de Vídeos


    Notícias
  • Indústria Mecânica São Carlos utiliza esgoto tratado como água de reuso e economiza 2.000 litros de água potável por dia
  • Estação de tratamento de esgotos da Emicol economiza 15 mil litros de água por dia
  • Tratamento de esgoto sanitário e reúso